Curso pra que? Aprenda Tráfego Pago Sozinho

Hoje se tornou cada vez mais comum anúncios de cursos sobre tráfego pago no Facebook ADS ou no Google ADS. Esses cursos prometem te deixar milionário vendendo coisas através do tráfego pago, mas será que isso é realmente verdade?

Apesar das propostas dos cursos online prometer ensinar e trabalhar com tráfego pago, como muitos dos cursos online, eles ensinam apenas o óbvio, algo que você pode aprender sozinho por conta própria, principalmente se for um autodidata.

Quero pedir desculpas antecipadas, mas acho que esse artigo saiu um pouco grosso, acabei criticando muito os cursos de tráfego pago, talvez seja minha irritação pessoal por tanta propaganda no Facebook e Youtube. Vou tentar evitar isso nas próximas…

Fiz um vídeo onde falo um pouco sobre o assunto. Quero deixar claro que não desejo desincentivar ninguém a comprar cursos online, apenas alertar de alguns pilantras e também incentivar a pessoa a pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão.

Sobre a propaganda do Pai do Tráfego, meu amigo conhece ele, gente fina… Não estou tentando apontar nem dizer que ele é um pilantra. Não acompanho ou conheço seu trabalho, apenas o anúncio dele que apareceu no vídeo justamente quando estou criticando alguns cursos.

Por que não devo fazer um curso de Tráfego Pago?

Os cursos realmente ensinam as pessoas a manusear as ferramentas de tráfego pago ou até a fazer anúncios com uma boa Copy e Banner de divulgação, mas isso não é a chave para o sucesso. Os cursos prometem coisas que não podem cumprir.

Existem casos de sucesso onde pessoas realmente fizeram cursos de Tráfego pago e conseguiram alavancar seus negócios, mas grande parte das pessoas que compram o curso no impulso não conseguem tirar proveito deles.

Tudo o que você aprende num curso online pode ser encontrado e garimpado na internet de graça. Existem aulas completas no youtube e outros sites gringos que ensinam passo a passo tudo sobre tráfego pago, copy e marketing digital.

O sucesso dos alunos que compram esses cursos online na verdade é resultado do próprio trabalho. O sucesso no tráfego pago depende muito de testes e testes, alguns simplesmente vão fazer o curso, errar e desistir. Isso porque eles não tem habilidades de autodidatismo.

É preciso investir muito antes de obter resultados no tráfego pago. Falhar é algo comum, os cursos simplesmente não avisam isso. Eles vão apenas encher linguiça com falatórios sem nenhum resultado.

Por que aprender Tráfego Pago Sozinho?

O tráfego pago não é um negócio estável e duradouro, tudo depende do Facebook e Google que são ferramentas que estão sempre mudando e sendo atualizadas. Cada vez mais pessoas entram no ramo do tráfego pago, o que torna cada vez mais difícil o sucesso.

Aprender a mexer no Tráfego Pago sozinho vai ajuda-lo a adquirir independência com a ferramenta, preparando sua mente para se adaptar a futuras atualizações ou métodos de venda. Você também precisa aprender a fazer seus anúncios de uma maneira única para obter o sucesso.

Geralmente quem compra cursos online seguem uma metodologia que todo mundo usa, que acaba perdendo o impacto ao passar um tempo. Se você quiser se destacar no online, precisa ser diferente dos outros e não usar a mesma roupa que ninguém.

Claro que você não vai fazer anúncios e torrar dinheiro sem entender nada do assunto, só estou dizendo que não precisa pagar nenhum curso, já que existem aulas gratuitas na internet que são até melhores que muitos cursos online.

É preciso ser Autodidata pra saber Tráfego Pago?

Muitos acreditam que o autodidatismo é um dom que apenas algumas pessoas tem, mas na verdade é uma habilidade que pode ser adquirida por qualquer pessoa, basta se esforçar e usar sua criatividade.

Para um sucesso duradouro no tráfego pago a pessoa não pode depender de cursos ou métodos prontos. A pessoa precisa sempre estar disposta a arriscar coisas novas, realizar testes e inventar. Essa é a única maneira de sobreviver as mudanças que estão cada vez mais constante no mundo.

O objetivo do site Autodidatas.org é transformar qualquer pessoa numa autodidata. Queremos que você tenha a satisfação e o prazer de encontrar soluções aos seus problemas sem gastar dinheiro atoa, sempre inovando e aprendendo coisas que ninguém jamais sabe.

Da mesma forma que você não precisa ser autodidata, você também não precisa pagar caro em cursos pra trabalhar com tráfego pago. Tudo é basicamente um acerta e ganha, eles fazem parecer algo complicado, mas eles apenas querem vender o peixe deles.

Posso fazer um curso de Tráfego Pago?

Não estou falando para deixar de comprar nenhum curso online, apenas estou mostrando um caminho alternativo e alertando aos possíveis golpistas do marketing digital que prometem ganhos fáceis e irrealistas.

Até porque esse site também oferece um curso online que ensina as pessoas a serem autodidatas. Eu também tenho um curso de japonês e outro de SEO e marketing digital onde abordo autodidatismo. Eu não desprezo cursos online, sei que muitos dependem deles.

Eu pessoalmente não conheço nenhum curso de tráfego pago de confiança para recomendar neste artigo. Sei muito bem que alguns alunos de determinados cursos vão defender seus professores com unhas e dentes, na verdade isso me deixa muito feliz.

Geralmente as pessoas que reclamam e criticam cursos online são autodidatas. Mesmo eu sendo esse tipo de pessoa, reconheço fortemente a importância dos cursos online para pessoas, eu mesmo já entrei em diversas discussões com autodidatas que criticavam meus cursos de japonês favoritos.

Na maioria das vezes, os autodidatas criticam os cursos porque conseguem facilmente encontrar o mesmo conteúdo de forma gratuita na internet. Eles esquecem que alguns realmente dependem da ajuda de um professor pra aprender, nem todos tem paciência de garimpar conteúdo.

Claro que meu objetivo aqui é incentivar você a se tornar um Autodidata, porque na minha opinião esse é o melhor caminho para o sucesso. Não quero desincentivar ninguém a deixar de comprar cursos, caso compre, ainda recomendo não ficar preso nele, tenha mente aberta, use sua criatividade e sempre procure inovar de forma independente.

Como encontrar aulas de Tráfego Pago grátis?

A maioria dos produtores da internet investem mais no seu conteúdo gratuito que no próprio conteúdo pago. Por esse motivo acredito que você pode aprender muito mais dos cursos gratuitos que ao comprar um curso online.

Se você buscar no Youtube por Playlist de Tráfego Pago, vai encontrar diversos vídeos, alguns com mais de uma hora, ensinando passo a passo como fazer um anúncio ou qual tipo de produto divulgar.

Só tenha cuidado, que sempre nessas lives e videos a pessoa tenta te empurrar e vender um curso. Se você realmente gostou do professor e acha que ele pode te agregar, tudo bem… Vai em frente… Só tenha certeza antes de tomar qualquer decisão!

Deixe um comentário